12 junho 2006

Jogos do Mundial em streaming na net (2)

(mais novidades AQUI 2006-06-17)

Viva povo Tuga.

É triste, mas é verdade, o que está a acontecer aos clientes da TVCABO, que no final do mês vão pagar a mesma mensalidade (nada foi dito em contrário), depois dos cortes nas emissões do canal M6 e RAI.
Mas nem foi por isto que me dei ao trabalho de pesquisar na net, até porque não sou cliente de um Grupo com OPA's e tendências monopolizadoras... sem mais demoras.

P2P para TV Streaming e afins, já ouviram falar? Eu também não até à bem pouco tempo...
Os principios do streaming de canais de televisão, usando a tecnologia P2P é em tudo semelhante ao que é usado nos mais variados programas do género (Emule, Btuga, Utorrent, etc)

Um programa (TVAnts) e uma ligaçãoo à internet, quanto basta para se verem os jogos do Mundial em DIRECTO, aqueles com direitos de exclusividade em Portugal.
Estou na tanga? Claro que não!
Inconvenientes?
- serem canais estrangeiros (maioritariamente Chineses, mas não só)
- tráfego internacional.
- é preciso uma ligação de pelo menos 2 megas
Vantagens?
- é de borla (há melhor vantagem que esta?)

Manual de instruções:
1. Configurar o Windows Media Player, na TAB "Desempenho" através do Menu -> Ferramentas -> Opções conforme a imagem



2. Sacar e instalar o programa TVAnts:
TVAnts.exe
Site Oficial

3. Abrir o TVAnts e configurar as portas de ligação que o TVAnts vai usar (como no emule, por exemplo) no menu Tools -> Settings, conforme as imagens:






Podem escolher outras portas, estas funcionaram 100% comigo. Quem tiver router tem de fazer o "Port Forwarding".

4. Adiconar estes endereços (Tracker's como nos torrents) para obterem listas de canais de cada um deles

tracker.tvants.com
tracker2.tvants.com
www1.tvants.com
www2.tvants.com
fanshoptv.no-ip.info
10.214.49.88
trackersport.serveftp.com
213.97.9.122

recomendo este -> tracker2.tvants.com

(se não obtiverem listas de canais, fazer o que está AQUI indicado)



5. Agora na TAB "Search" ver a lista de canais do(s) server(s):



6. Sempre que clicarem num canal para o visualizem, este será adicionado a uma lista de favoritos onde poderão também acompanhar o load dos streamings. Normalmente começa a transmitir a partir dos 65% - 80%. Demora sempre 1 ou 2 minutos, por isso esperem!



7. Finalmente alguns canais que eu experiementei e recomendo:

tvants://www.tvants.com/tvants/?k=62538944b90c240b (~928kbps) CCTV5
tvants://www.tvants.com/tvants/?k=308b75436d18dc79 (~296kbps) CCTV5
tvants://www.tvants.com/tvants/?k=7e696b439d11eb3e (~162kbps) CCTV Soccer
tvants://www.tvants.com/tvants/?k=c8f6bb43996c2340 (~193kbps) Eurosport
tvants://www.tvants.com/tvants/?k=a593b8430357b37b (~273kbps) ESPN

Lista com mais alguns
http://www.tvmix.net/telesdep2p.html (ver no icone do TVAnts)
http://www.p2p-sports.com/
http://www.streamsports.net/P2P_Channels.html
http://www.asiaplate.com/live.today.htm

E DISFRUTEM DO MUNDIAL EM EXCLUSIVO NA INTERNET

sugestões aceitam-se e FORÇA PORTUGAL

FONTES:
http://www.streamsports.net/TvAnts.html
http://www.streamsports.net/instructions.html
http://www.football4less.com/streams/tvants.html

PS: cheira-me que a net vai ficar lenta durante o Mundial :)

15 comentários:

Anónimo disse...

good work ;)
mas acho mais facil doutra maneira:
basta instalar o TVUPlayer e escolher o canal ESPN2 (todos os jogos do mundial em directo com comentários em inglês)..

tvcabo XULOS do crl!!!

Vicente disse...

nao queiras comparar a qualidade do TUVPlayer com alguns streams do TVAnts. Ainda assim uma boa alternativa sem duvida.

Vicente disse...

os jogos estao a dar todos no canal chines CCTV5. se repararem no ponto 7, estao lá alguns que eu ja experimentei e funcionam 5 estrelas!

Anónimo disse...

o canal cctv5 é holandês e não chinês...

Anónimo disse...

boa explicação e investigação mas,

os trackers ou servidores de que fazes referência não há nenhum que o search consiga ir buscar canais. Só mesmo o www.tvants.com que vem por defeito com o programa.

Confirmas ou será erro meu?

Vicente disse...

dá uma vista de olhos aqui...

http://www.mydigitallife.info/2006/04/15/unable-to-retrieve-channels-listing-from-tvants-servers/

Vicente disse...

qto ao canal cctv5 ser holandes...

http://en.wikipedia.org/wiki/CCTV-5
http://www.google.pt/search?q=cctv+5

Anónimo disse...

Vejo os jogos com www.sopcast.com
Além disso posso fazer o meu streaming !
MC

Anónimo disse...

ok..mas afinal pra k é o mediaplayer???? o tvants tem o cctv.. alem do mais nunca aprece nada no mediaplyer...nem no ccv..heheh resumindo..na worka!

Vicente disse...

o tvants como todos os outros usam o media player, apesar de nao parecer.

Anónimo disse...

o teu link do CCTV5 a +- 928 Kbps não funciona comigo (na tab channels fica só "running" e nem chega a fazer buffering). mais alguém tá como eu? (ligação à net: netcabo 4 Mbps)

Anónimo disse...

o problema dos canais com elevado bitrate sao o fraco upload das ligaçoes em Portugal!

Vicente disse...

para mim tem chegado e sobrado.
clix 16MB RULA!!!!!

Anónimo disse...

Kenidaria, o problema está no upload ... nao sejas labrego e dizer que 16mbits rula!

Vicente disse...

labrego é cuspir pro ar e nao saber o que diz. se quiseres um desenho eu dps envio-t. eu estou bem servido com 16mb da clix e só tenho penas que o resto do pais nao possa escolher! é pena, mas a concorrencia nao permite mais, infelizmente