O jogo ao intervalo dava vantagem de um golo pro Benfica, mas a segunda parte foi arrasadora pros da Luz. O Braga deu a volta ao resultado (2-1) com a ajuda de um frango do Quim, no golo do empate. Mas como até ao lavar dos cestos é vindima, ainda houve tempo pra polémica no que toca a arbitragem e não só...
O Benfica chegou ao empate por Nuno Gomes na marcação de um penaltie se só o Arbitro viu, pois a bola tocou no peito, e mesmo que fosse no braço era bem visivel a involuntariedade do lance. O empate chegou, mas a coisa ainda não tinha acabado. Num cruzamento, Maxi Bevacqua bisa e põe o Braga na frente do marcador com um bom cabeceamento apesar do fora-de-jogo, sem margem pra duvidas. Dois erros, 2 golos com influencia no resultado, mas não no vencedor da partida. É certo que 2 erros são piores que apenas um, mas um empate também é pior que uma vitoria e no fim as contas foram acertadas.
Curiosamente é o terceiro jogo em que o Benfica sofre um golo fruto de um fora-de-jogo (é pra descontar aos do ano passado!)
Já mesmo no fim do jogo, Nuno Gomes, à semelhança do que ja fez Petit no ano passado, insinuou dopping da equipa adversária. Não fica bem a um capitão da equipa Campeã Nacional, a nao ser que prove em sede própria aquilo que esta a insinuar. É caso pra sumarissimo, mas veremos no que dá. Cá fica o cartoon...
O Porto facturou 5 no Dragão à Academica. O resultado fala por si, ficando apenas a nota de erro da arbitragem. O 3º golo do Porto, foi apontado pelo arbitro assistente que acompanhava o ataque do Porto, pois a bola não entrou! Não sei o que será pior, marcar um golo que nunca o foi (ilusionismo, realidade virtual, etc), ou não validar um golo limpo em que a bola esta claramente lá dentro (cegueira, distracção, etc)
Veremos o que vai fazer o Sporting em Penafiel...
Sem comentários:
Enviar um comentário